quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Evangelho do Dia - 12 de dezembro de 2014

Nossa Senhora de Guadalupe . Festa

Evangelho - Lc 1,39-47
"Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre!"

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,39-47

Naqueles dias,
Maria partiu para a região montanhosa,
dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.
Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,
a criança pulou no seu ventre
e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Com um grande grito, exclamOu:
"Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre!"
Como posso merecer
que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos,
a criança pulou de alegria no meu ventre.
Bem-aventurada aquela que acreditou,
porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu".
Então Maria disse:
"A minha alma engrandece o Senhor,
e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador".
Palavra da Salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário