domingo, 19 de outubro de 2014

Evangelho do Dia - 20 de outubro de 2014

2ª-feira da 29ª Semana Tempo Comum

Evangelho - Lc 12,13-21
E para quem ficará o que tu acumulaste?'
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 12,13-21

Naquele tempo:
Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: 'Mestre,
dize ao meu irmão que reparta a herança comigo.'
Jesus respondeu:
'Homem, quem me encarregou de julgar
ou de dividir vossos bens?'
E disse-lhes:
'Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância,
porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas,
a vida de um homem não consiste na abundância de bens.'
E contou-lhes uma parábola:
'A terra de um homem rico deu uma grande colheita.
Ele pensava consigo mesmo:
'O que vou fazer?
Não tenho onde guardar minha colheita'.
Então resolveu: 'Já sei o que fazer!
Vou derrubar meus celeiros e construir maiores;
neles vou guardar todo o meu trigo,
junto com os meus bens.
Então poderei dizer a mim mesmo:
- Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos.
Descansa, come, bebe, aproveita!'
Mas Deus lhe disse: 'Louco!
Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida.
E para quem ficará o que tu acumulaste?'
Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo,
mas não é rico diante de Deus.'
Palavra da Salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário