terça-feira, 2 de setembro de 2014

Evangelho do Dia - 13 de setembro de 2014

Branco. Sábado da 23ª Semana Tempo Comum 
S. João Crisóstomo BDr, memória

Evangelho - Lc 6,43-49
Por que me chamais: 'Senhor! Senhor!',
mas não fazeis o que eu digo?
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6,43-49

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
Não existe árvore boa que dê frutos ruins, 
nem árvore ruim que dê frutos bons. 
Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. 
Não se colhem figos de espinheiros, 
nem uvas de plantas espinhosas. 
O homem bom tira coisas boas 
do bom tesouro do seu coração. 
Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, 
pois sua boca fala do que o coração está cheio. 
Por que me chamais: 'Senhor! Senhor!', 
mas não fazeis o que eu digo? 
Vou mostrar-vos com quem se parece 
todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras 
e as põe em prática. 
É semelhante a um homem que construiu uma casa: 
cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. 
Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, 
mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída. 
Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, 
é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, 
sem alicerce. 
A torrente deu contra a casa, 
e ela imediatamente desabou; 
e foi grande a ruína dessa casa.' 
Palavra da Salvação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário