quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Evangelho do Dia - 01 de outubro de 2014

Branco. 4ª-feira da 26ª Semana Tempo Comum 
Sta. Teresinha do Menino Jesus VgDra, memória

Evangelho - Lc 9,57-62
Eu te seguirei para onde quer que fores.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,57-62

Naquele tempo: 
Enquanto estavam caminhando, 
alguém na estrada disse a Jesus: 
'Eu te seguirei para onde quer que fores.' 
Jesus lhe respondeu: 
'As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; 
mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.' 
Jesus disse a outro: 'Segue-me.' 
Este respondeu: 'Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai.' 
Jesus respondeu: 
'Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; 
mas tu, vai anunciar o Reino de Deus.' 
Um outro ainda lhe disse: 'Eu te seguirei, Senhor, 
mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares.' 
Jesus, porém, respondeu-lhe: 
'Quem põe a mão no arado e olha para trás, 
não está apto para o Reino de Deus.' 
Palavra da Salvação. 


Um comentário: