terça-feira, 24 de junho de 2014

Evangelho do Dia - 26 de junho de 2014

Verde. 5ª-feira da 12ª Semana Tempo Comum 

Evangelho - Mt 7,21-29
A casa construída sobre a rocha e
a casa construída sobre a areia.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7,21-29

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', 
entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática 
a vontade de meu Pai que está nos céus. 
Naquele dia, muitos vão me dizer: 
'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? 
Não foi em teu nome que expulsamos demônios? 
E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?' 
Então eu lhes direi publicamente: 
'Jamais vos conheci. 
Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. 
Portanto, quem ouve estas minhas palavras 
e as põe em prática, 
é como um homem prudente, 
que construiu sua casa sobre a rocha. 
Caiu a chuva, vieram as enchentes, 
os ventos deram contra a casa, 
mas a casa não caiu, 
porque estava construída sobre a rocha. 
Por outro lado, 
quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, 
é como um homem sem juízo, 
que construiu sua casa sobre a areia. 
Caiu a chuva, vieram as enchentes, 
os ventos sopraram e deram contra a casa, 
e a casa caiu, e sua ruína foi completa!' 
Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, 
as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 
De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade 
e não como os mestres da lei. 
Palavra da Salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário