quinta-feira, 29 de maio de 2014

Evangelho do dia - 29 de maio de 2014

Branco. 5ª-feira da 6ª Semana da Páscoa 
Evangelho - Jo 16,16-20
Vós ficareis tristes,
mas a vossa tristeza se transformará em alegria.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,16-20
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
Pouco tempo ainda, e já não me vereis. 
E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.' 
Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: 
'O que significa o que ele nos está dizendo: 
'Pouco tempo, e não me vereis, 
e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', 
e: 'Eu vou para junto do Pai'?' 
Diziam, pois: 
'O que significa este pouco tempo? 
Não entendemos o que ele quer dizer.' 
Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; 
então disse-lhes: 'Estais discutindo entre vós 
porque eu disse: 
`Pouco tempo e já não me vereis, 
e outra vez pouco tempo e me vereis'? 
Em verdade, em verdade vos digo: 
Vós chorareis e vos lamentareis, 
mas o mundo se alegrará; 
vós ficareis tristes, 
mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário